quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SSA / MERCADO DO PEIXE - COMILANÇA, ÁGUA DURA E ZUADA.

                                      
Bem situado no boêmio bairro Rio Vermelho, este mercado que não é mercado é um dos points mais visitados e aproveitados de Salvador. Repleto de bares, é um ambiente conturbado, porém gostosinho. Lá encontramos todos os tipos de comida típica/regional, bebidas das mais variadas marcas e muita música. É bem natural do povo baiano durante a madrugada ou quase ao amanhecer, sair das baladas e esperar o dia amanhecer no mercado do peixe, alguns dos pratos mais pedidos são rabada, dobradinha, sarapatel, mocotó e moqueca de peixe. A vista é um capítulo que nem posso descrever, peço que todos possam desfrutar do visual, tirar fotos e congelar estes bons momentos.

Como nem só de pão vive o homem, lá também não é o lugar mais legal do mundo. É certo que se deve ter muito cuidado com transeuntes mal intencionados, pedintes, trombadinhas e pessoas que beberam um pouco a mais e estão sempre dispostos a arrumar confusão com qualquer um. Em dias de jogos de futebol, lutas e capítulos finais de novelas, o lugar é disputadíssimo, se conseguir lugar para estacionar é complicado, imagina uma mesa para sentar, é praticamente impossível, mas há quem não veja problema e consiga se divertir em pé mesmo (eu não!). Mesmo com avisos espalhados referentes à proibição de som automotivo, pra variar, não é cumprido. Como em vários lugares da Bahia, a falta de respeito dos donos de carros super equipados com sons tão potentes que parecem triso elétricos, deixam o mercado totalmente bagunçado, eles poderiam pelo menos combinar para cada carro tocar um pouquinho, mas não, tocam vários sons ao mesmo tempo e de estilos diferentes.
Deixando os problemas de lado, é importante lembrar que o lugar foi recém revitalizado em 2012, ele conta agora com uma infra estrutura muito melhor, seja no estacionamento, nos banheiros ou na arrumação das barracas. Vá cedo com a família, de noitinha pra namorar ou na madrugada com amigos, mas vá aproveitar um pouco mais está pérola de Salvador.
Por Digo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário